Pedras

  A água-marinha é uma gema cristalina que ocorre geralmente em tons pastéis; logo, quanto mais escura, mais rara e valiosa. É a mais tradicional das pedras preciosas brasileiras, sendo muito procurada internacionalmente. Águas-marinhas de grandes dimensões fazem parte de coleções de jóias especiais.
 

A mais antiga das pedras preciosas usada pelo homem, com registros datando de mais de 25.000 anos. A lapidação correta de um bom cristal de ametista pode prover uma gema violeta de grande beleza. Bela e de preço acessível, a ametista está entre as pedras preciosas mais populares.

 

A turmalina ocorre numa ampla gama de matizes, cada variedade é batizada por sua cor principal. As mais importantes são: rubelita – a vermelha; indicolita – a azul; verdelita ou simplesmente turmalina – quando a cor verde prevalece. O Brasil é o maior produtor desta gema bela e popular. As turmalinas são muito apreciadas pelos designers, que desenvolvem sua criatividade através de seu amplo espectro de cores.

 

Amarelos dourados e brilhantes, amarelos avermelhados cor de conhaque são algumas das variedades de cor da irmã da ametista, conhecida como citrino. Às vezes ametista e citrino ocorrem no mesmo cristal e levam o nome de ametrina. O Brasil é a fonte principal de ametista e citrino e oferece uma inigualável opção de variedades de cor e tamanho.

 

Descoberta e minerada apenas na Tanzânia desde 1967, a tanzanita logo se tornou admirada e conhecida, por sua combinação única de azul púrpura e alta transparência. Por ser uma gema de fonte única e ainda jovem entre as pedras preciosas, é esperado um aumento considerável na demanda e, conseqüentemente, no seu valor.

 

Pesquisar no site

Contato

AVALIAÇÕES DE JOIAS E RELÓGIOS Rua Gonçalves Dias, 84 Sala 405 Tel: 2224-3131-Rio de Janeiro